ESTOU PARTICIPANDO DO CONCURSO
IDADE | 29 Anos |
SEXO | Feminino |
IDIOMAS | Inglês Avançado |
Ana Teresa de Braga e Alves (Braga, 1994) iniciou os seus estudos musicais em Viola d’Arco aos 5 anos no Conservatório em Braga, terminando em 2012 com a atribuição dos Prémios de Mérito Musical, Académico e Artístico na classe do professor Dírio Alves.
Após ser admitida no Royal College of Music em 2012, concluiu a Licenciatura “Bachelor of Music (Honours)” em 2016, o Mestrado em Performance em 2018 e o Artist Diploma como Mills Williams Junior Fellow 2018/2019, tudo com “First Class – Distinction”, nas classes de Jonathan Barritt e posteriormente de Andriy Viytovych. Durante esses anos foi bolseira do RCM: “Hilary Fabian Award”, “George Thorton Award” e “Mills Williams”; e das fundações Help Musicians UK e St Marylebone Education Foundation.
Durante os seus anos no Royal College of Music foi selecionada para tocar a solo com a RCM Symphony Orchestra e participou também nos cursos de orquestra com a English National Opera e a Royal Philharmonic Orchestra.
Em 2018 ganhou Academia de Orquestra da “Philharmonia Orchestra” (MMSF Viola Fellowship) em Londres até ao ano de 2021.
O seu desenvolvimento musical conta com inúmeros concertos nas mais prestigiadas salas Nacionais e Europeias, e também com a participação em festivais em Itália, Suíça, França, Holanda e Inglaterra. Ao longo do seu percurso musical teve ainda oportunidade de participar em variadas masterclasses e também de trabalhar com maestros icónicos como Bernard Haitink, Vladimir Ashkenazy, Vladimir Jurowski e Santtu-Matias Rouvali, entre outros. Colabora regularmente com a “Orpheus Sinfonia”, a “Orquestra XXI” e a “Sinfonietta de Braga” e foi premiada em concursos tanto em Portugal como na Inglaterra.
Integra o quarteto de cordas “Behn Quartet”, vencedores do concurso internacional de Música de Câmara Orlando, na Holanda, tendo por sua vez já tocado várias vezes no “Het Concertgebouw” em Amesterdão. São também Quarteto associado no Royal Birmingham Conservatoire e venceram o Het Kersjes Fond String Quartet Prize 2019/2020.
Atualmente está em Trial para No.4 na Bournemouth Symphony Orchestra em Inglaterra e colabora como Sub-Principal No.2 na Aalborg Symfoniorkester na Dinamarca.
Lisboa - Portugal
FEITO COM DESDE 2009 por Empreender