Geralmente quando vemos idosos pensamos no que eles podem ter feito no passado, mas raramente pensamos no que eles poderão fazer daqui para a frente. Quais lugares podem frequentar? Como podem se divertir? E coisas do tipo. Na verdade, na maioria das vezes pensamos que essas pessoas já estão no final de suas vidas, não é mesmo? No post de hoje iremos lhe contar a história de Elena Mikhailovna, uma idosa de 89 anos que está determinada a conhecer o mundo.
A russa Elena Mikhailovna se tornou conhecida nas redes sociais após conhecer Ekaterina Papina em um restaurante no Vietnã quando tentava se comunicar em russo com um funcionário, ela tentava dizer que não queria sua comida com muita pimenta. Foi então que Ekaterina Papina tentou lhe ajudar. O incrível foi o que ela descobriu após as duas sentarem para conversar.
Ela descobriu que aquela senhora viajante que se encontrava naquele restaurante viajava o mundo aos 89 aos de idade. A senhora teria começado sua jornada a seis anos, ou seja, quando tinha 83 anos. Países como Turquia, Alemanha, Polónia, Vietnã e República Checa, fazem parte da lista de países conhecidos pela idosa.
Elena Mikhailovna não tem medo de se divertir. Passeios de camelo, banhos no mar e experimentar comidas exóticas faz parte de sua rotina. Ela está empenhada em conhecer uma grande parte do mundo, seu próximo passo será conhecer Israel.
A incrível história de Elena Mikhailovna nos faz pensar que a idade não impede as pessoas de alcançar seus objetivos, mas sim o desanimo, a falta de autoestima a falta de coragem e coisas do tipo, mas pense! O que te impediria hoje de viajar o mundo?
Gostou do post de hoje? Leia também: Fotografa posta fotos nuas na cidade de Nova York e cria repercussão nas redes sociais.
Boa sorte!