CAROLINA OLIVEIRA

Porto - Portugal / Outros

ESTOU PARTICIPANDO DO CONCURSO

CAROLINA OLIVEIRA
IDADE32 Anos
SEXOFeminino
COR DE PELEMorena
COR DOS OLHOSCastanho
COR DOS CABELOSCastanho
ALTURA1,78 m
PESO64,00 Kg
MANEQUIM38
CALÇADO41
IDIOMASEspanhol Intermediário
Inglês Avançado
Francês Básico
  5 VISITAS
Carolina Oliveira é membro do portal desde Janeiro/2019 e já recebeu 5 visitas
SELECIONAR CATEGORIA

SOBRE

CAROLINA OLIVEIRA

Porto - Portugal

Olá,

Sou mestrada em Turismo Sustentável e desde 2015 que tenho que tenho estado a viver e trabalhar em vários cantos do mundo.
 
Estive 2 anos em Copenhaga onde fiz o meu Mestrado e trabalhei num dos locais mais turísticos da capital dinamarquesa, o Street Food Market. Este mercado gastronomico que tinha muito mais do que gastronomia para mostrar aos turistas, um local onde se podia viver o lifestyle de uma cidade vanguardista, um espaço que transpirava arte, 'free thinking' e uma vibe muito cool. Foi também aqui que desenvolvi a minha tese de mestrado baseada no caso de estudo Cruise Baltic, enquanto investiguei a gestão responsável e sustentável de destinos de cruizeiro, tendo em vista os impactos ambientais, sociais e económicos.
 
Vivi meio ano no Nepal, em Pokhara a fazer um estágio no resort The Pavilion Himalayas, onde aprendi uma nova forma de estar influenciada pela religião, política, e toda uma cultura envolta num sistema de castas, que define o ser humano desde o momento em que é concebido. Uma experiência rica, onde partilhei conhecimento e aprendi com os locais formas de estar, mais centradas em viver o momento sem pensar no amanhã. Tive oportunidade de fazer trekking de 6 dias nas montanhas, que foi sem dúvida o momento alto da minha estadia.
 
No início de 2018 fui 6 meses para o Brasil, São Paulo, uma cidade que nunca pára, onde a vida ganha novos níveis de intensidade. Tudo é possível, muito rápido e em constante mudança. Trabalhei no Turismo de Portugal, numa pequena equipa que estava responsável pela promoção de Portugal no Brasil. Tive oportunidade de trabalhar na preparação de eventos e feiras, particiapar em conferencias, apresentar Portugal e todas as suas regiões, e realizar workshops para preparar agentes de viagem sobre como vender Portugal como destino turistico.
 
Mais recentemente fui para a Lapónia, Finlândia, mais especificamente em Yllasjarvi, uma vila com 300 residentes. Estive a trabalhar para uma empresa chamada Safartica como Safari guide. Foi até hoje a minha melhor experiência, não só por estar no meio da natureza coberta de branco, que mais parece um cenário mágico, mas por toda a liberdade e confiança que me foi transmitido. Representar a Safartica foi um prazer e orgulho, estabelecer relações de amizade com os clientes enquanto exploramos o Ártico. Os Safaris eram muito variados, desde snowmobiling até à montanha, ou snowshoeing à procura de Northen Lights, Ice fishing, Ice floating ou passeios no trenó com renas ou com os huskies. Todo o safari desde a preparação do safari, equipamentos e refeições, pick up até ao drop off dos clientes estava totalmente sobre a minha responsabilidade. Independentemente de estar -10C ou -30C graus, a minha energia e vontade de proporcionar momentos únicos aos clientes estiveram sempre presentes.
 
Todo o meu percurso até hoje tem vindo a consolidar o meu desejo por trabalhar com o contacto directo com os turistas, facilitar a troca de experiências e conhecimentos e promover um serviço centrado no cliente ao cliente, personalizado e único. Este percurso internacional ajudou-me a explorar os vários lados do turismo, a olhar para os destinos turísticos com um pensamento crítico, e a identificar problemas e oportunidades de melhoria e negócio. Em cima de uma bicicleta, percorri Copenhaga que me mostrou novas formas de viver mais sustentável, ser mais consciente sobre o meu 'eu' consumidor, todas as minhas escolhas de produtos e compras. O Nepal consciencializou-me para uma paz interior centrada e focada em viver o momento 'agora'. O Brasil mostrou-me intensidade, cor, movimento e calor que enriquecem a dia-a-dia e relações interpessoais. A Finlâdia, mostrou-me a Natureza na sua forma mais pura e livre, cheia de poder, ensinou-me como viver em sintonia com o meio exterior, e a saber atingir um estado de paz pleno.
 
Hoje quero muito ajudar a mostrar o que de melhor temos no Porto, a cidade que levo sempre comigo no coração onde quer que esteja. Viver o Porto, sentir a cidade, pela gastronomia, vinho e lifestyle. Para mim não existe uma entrega a metade, o meu trabalho sou eu, e eu sou o trabalho, a minha identidade está presente em tudo o que faço, é uma entrega total sem restrições. Os clientes, não são só clientes, no sentido literal da palavra, para mim são potenciais amigos com quem durante aquelas horas faço questão de viverem momentos únicos e inesquecíveis. Sou uma pessoa atenciosa e sensível e o meu maior prazer é partilhar e satisfazer os outros, por isso a interação com pessoas é algo que necessito no meu dia-a-dia, e que nesta área acho que faz de mim alguém indispensável.
 
Se estão à procura de alguém como eu, que vos ajude a criar experiências autenticas, por favor entrem em contacto comigo.
 
Obrigada pela atenção,
 
Carolina Oliveira
VER MAIS

Porto - Portugal

VOCÊ CONHECE A CAROLINA OLIVEIRA?
ESCREVA SUA OPINIÃO

| |


    CRIE SEU PORTFÓLIO ON-LINE, GRATUITO E PERSONALIZADO COM POUQUÍSSIMOS CLIQUES. CLIQUE AQUI E COMECE A EXIBIR SEUS TRABALHOS NA WEB

    FEITO COM DESDE 2009 por Empreender