Eric Max, nome artístico para
Eric Max Sales Guimarães, é um ator brasileiro natural de Novo Airão – Amazonas. Aos 13 anos mudou-se para Manaus, capital do estado, onde estudou laboratório teatral no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (Laocs). No mesmo ano integrou o elenco de apoio do espetáculo musical “Glorioso 2013 – um Desejo de Natal”, um dos maiores espetáculos natalinos da América Latina, produzido pela grande produtora Norte Americana,
Hardrive Productions, responsável por assinar os musicais da Disney, e de alguns artistas como
Katy Perry. Na edição seguinte (“Glorioso 2014 – Uma Clássica história de natal”) conquistou o papel do personagem protagonista Lucas, após disputar o mesmo com outras dezenas de jovens atores.
Fez parte do núcleo do projeto “Escola no cinema” e teve seu primeiro curta-metragem “Luiza” premiado como melhor filme no festival de cinema nacional “Um Amazonas 2014”.
Em 2015 mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de expandir seus ideais, e aprimorar sua carreira profissional. Frequentou a faculdade de direção cinematográfica na
Academia Internacional de Cinema (AIC).
Atualmente realiza uma pesquisa de construção de clown (Escola de Palhaçaria Aristoclowntas), estuda
Laboratório de Arte e Tecnologia na Oi Kabum, e está filmando “Jungle Pilots”, uma série produzida pela
Giros, dirigida pelo premiado diretor carioca
Belisário Franca e será exibida em 2019 pela
Universal Channel. Eric interpreta um personagem emigrante do Líbano: Toninho Fadoul, um jovem de 16 anos que trabalha num regatão com seu pai Nassir Fadoul. Suas cenas se passam em 1969 no interior do Amazonas e as filmagens acontecem em outubro, novembro e dezembro em Manaus e no Rio de Janeiro.
É artista empreendedor, idealizador do projeto auto-sustentável
Casa do Propósito. Uma residência artística cultural e terapêutica, que realiza projetos de teatro, cinema, música e recebe exposições de eventos, lançamentos, feiras, causas e festas multisensoriais. A casa está localizada na Gamboa, na Rua do Propósito, n°90, com 13 artistas residentes, e 3 projetos originais, a Sala Casa do Propósito, o Gigantes da Gamboa e o Gamboa de Portos Abertos.