Eu me chamo Mayara da Silva Serra, no momento me encontro com 19 anos mas dia 28 de maio, completo 20. Resido em São Caetano do Sul e atualmente estou cursando o 5º semestre de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.
Quando criança cultivei uma grande apreciação por canetas. Adorava canetas, de todas as cores e/ou tipos. Fui em busca de atividades na quais eu poderia utilizá-las. Desenho não era meu forte, mas assim que descobri que era possível contar histórias manuseando-as me encantei.
No ensino médio, me deparei com a questão: "Qual curso vou prestar no vestibular?" Procurei cursos de todos os tipos, na área de humanas claro, e aquele que me identifiquei foi justamente o curso de Jornalismo. Porque ele me proporcionaria escrever. Sendo assim eu estaria exercendo aquilo que aprendi a gostar com o tempo por meio das canetas. Contar histórias. E sempre digo que uma caneta e uma história bem contada, podem mudar o mundo, seja de alguém, de uma comunidade ou de uma nação.
Já na faculdade tive o prazer de conquistar, junto ao meu grupo, o primeiro lugar no Prêmio Destaque 2016 do 1º e do 2º semestre. E também a primeira etapa do Concurso Auto Informe de Jornalismo.
Meus hobbies não são muitos, confesso. Mas dentre eles estão, o gosto por andar de patins nas horas livres e ir ao cinema com frequência.
Em agosto de 2015 iniciei minhas atividades profissionais, até hoje trabalho no mesmo lugar. Uma empresa de Call Center/Telemarketing que presta serviços para diversas outras empresas, em especial a operadora Vivo. Exerço o cargo de Operador de Vendas, em um dos setores receptivos do local. Atendendo ligações aprendi a me comunicar melhor com as pessoas, característica essencial para um bom jornalista.
Estou em busca de novos horizontes, 1 ano e 8 meses em uma empresa que não me oferece outras oportunidades, dentro da minha área, não me deixa muito satisfeita. Procuro um estágio no qual eu possa exercer minhas habilidades e que acrescente na minha experiência profissional e pessoal.